A noite dessa sexta-feira (09) foi marcada pela abertura oficial do XI Festival Cultural das Nações. Diversas autoridades locais estiveram acompanhando o evento. O início da noite contou com a Fanfarra Municipal, sob a regência do maestro Piazeta, interpretando diversos ritmos musicais. A fanfarra recebeu calorosos aplausos e elogios do grande público presente. Um momento cívico foi realizado para cantar o hino nacional e, posteriormente, as crianças presentes cantaram o hino municipal.
Após o momento cívico, a palavra foi passada ao Sr. Geraldo Weber, organizador da Festa das Nações, que falou sobre a importância de investimentos na área da cultura, ressaltando também a necessidade de outros eventos como esse em Itapoá. Nas palavras dele, estava aberto oficialmente o XI Festival Cultural das Nações, que teve suas atividades iniciadas na última quarta-feira (06).
Apresentações culturais foram apresentadas, tendo grande destaque os alunas do Projeto Segundo Tempo e Ampliação da Jornada Escolar, com apresentações de danças. Na sequência, se apresentou o grupo de dança da melhor idade, demonstrando que não existe faixa etária para praticar qualquer atividade física, bastando apenas vontade. A noite prosseguiu com shows nos dois palcos e na tenda Speed Up. O destaque da noite ficou por conta do grupo Chiquito e Bordoneio que embalaram o numeroso público presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário