quarta-feira, 8 de maio de 2013

Riviera Santa Maria começa a ser conhecida pelos itapoaenses



Fonte: www.gazetadeitapoa.com
praia do bambu 1
O sonho de todos os amantes de Itapoá, que é ver uma cidade organizada, limpa, com áreas verdes, muito espaço público, moderna, começa a se tornar realidade. A Riviera Santa Maria dará o tom do que será a nossa cidade em poucos anos. A apresentação do projeto para a sociedade itapoaense aconteceu há poucos dias. E, em janeiro próximo, começam as obras do que será considerado padrão até para a Unesco, em termos de qualidade de vida e valorização do ser humano. São milhares de metros quadrados de praças, calçadão comercial, prédios futurísticos, dois imensos lagos para prática de esportes sem motor, centro cívico, hospital, escolas, universidade, enfim, é uma nova cidade dentro da cidade, com aproximadamente 2 milhões de metros quadrados

Muita área verde com praças e teatro, avenidas largas e integradoras, calçadão, centro cívico, espaço verde para escolas, universidade, prédios futurísticos, gastronomia, hotel, pousada. Uma nova cidade, dentro da cidade, programada para ser padrão de referência até para a Unesco – esta é a destinação da área da familia Gunther (onde está situado o Maresia, até o Caminho da Onça), com quase dois milhões de metros quadrados. Com investimentos em infraestrutura estimados em 51 milhões de reais, começa a ser erigida em janeiro próximo, e, somente depois de toda a infra concluída é que as vendas de glebas serão iniciadas.
Segundo a IGG, empresa gerenciadora do projeto, da família Gunther, e  o grupo Y, composto pelos empresários Alberto Veiga, Antonio Carlos Efing, Fernando Rocha, Harry Frank, Nivaldo Almeida e Raul Ivan Delavy, o conceito é diferente e procurará “devolver” para Itapoá todas as áreas de lazer que foram tomadas pelos balneários que não se preocuparam com o ser humano. “Aproximadamente 70% da área será verde, com dois lagos para a prática de esportes sem motor (como vela, caiaque, etc), 20 quilômetros de ciclovias, 12 quilômetros para caminhadas e corridas, calçadão comercial com 500 metros e quarenta metros de largura, tudo projetado pensando no ser humano. Além disso, na praia do Bambu, a beira mar, serão construídos hotel, pousada, bares, restaurantes e muita área verde como vocês podem ver nas imagens”, disse o sócio Raul Delavy.
Espaços públicos também estão destinados no projeto: 15 mil metros quadrados em média para a construção da universidade, e áreas semelhantes para pré-escolas, escolas, postos de saúde e centro hospitalar, e ainda uma grande área destinada a construção do Centro Cívico Municipal. E muito mais.
O projeto foi apresentado para a sociedade itapoaense nesta sexta-feira com a presença do arquiteto e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, e dos responsáveis pelo mega-empreendimento. “O mundo verá Itapoá com outros olhos a partir desta ideia”, disse Delavy, que acredita que este projeto dará uma nova cara para a cidade e uma identidade até hoje não alcançada. Agora, juntamente com a sociedade, o grupo pretende ouvir todos os segmentos para aprimorar ainda mais o projeto.
Áreas com destinação pública, sempre em locais nobres
Áreas com destinação pública, sempre em locais nobres
Master Plan
Master Plan
maquete 3d do riviera santa maria em itapoa
Ramblas
Ramblas
Praia do Bambu
Praia do Bambu
IGO grupo “Y”, responsável pela idealização do projeto juntamente com a IGG, da familia Gunther, proprietária da área

Nenhum comentário:

Postar um comentário