A GM iniciou ontem, 25, a construção de sua terceira fábrica no Brasil. A nova unidade será na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, e baseará sua produção na fabricação de motores. Com investimento de R$ 350 milhões, sairão de suas linhas 120 mil motores por ano e 200 mil cabeçotes de alumínio. A expectativa é que as atividades iniciem em 2012.
"A produção de motores e componentes em Santa Catarina ajudará a alavancar o crescimento da GM em toda a região, que ganhou mais importância ainda dentro da companhia com a criação da divisão GM América do Sul, no último ano”, afirmou em nota divulgada a imprensa o presidente da GM América do Sul e da GM do Brasil, Jaime Ardila.
A nova unidade da GM ocupará uma área total de 500 mil metros quadrados. Desses, 50 mil metros serão usados para compor as instalações da fábrica. Outra parte será usada para preservação ambiental. A General Motors possui duas outras fábricas no Brasil, uma localizada em São Caetano do Sul (SP) e outra em Gravataí (RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário